Inserir Shortcode

Campus I (Alameda Ezequiel Dias)

Campus I

Alameda Ezequiel Dias

Inaugurada em 1964, a sede da Faculdade Ciências Médicas tem uma área construída de 12 mil m² erguida em terreno doado, em 1955, pelo então governador de Minas Gerais Juscelino Kubitschek. O edifício de oito andares oferece modernas salas de aula, diversos laboratórios, uma biblioteca completa (com mais de 32 mil títulos disponíveis para consulta), além de um teatro de padrão internacional para realização de eventos e palestras. Destaque para o Laboratório de Habilidades e Simulação Realística (LabSim), que reúne tecnologia de robótica e inteligência artificial (IA) para aprendizado prático dos alunos.

O espaço também abriga o setor de internacionalização, o Centro de Memória Ciências Médicas (que conta a história da Instituição e é aberto ao público), restaurante, espaço de convivência para alunos com salão de jogos, freezer e churrasqueira, salas para os diretórios acadêmicos. Lá também funciona o Teatro Feluma, espaço para apresentações artísticas e eventos científicos que possui capacidade para 408 pessoas.

Fora do campus, os alunos também realizam atividades práticas no Hospital Universitário Ciências Médicas (HUCM-MG), no Instituto de Olhos (IOCM-MG) e no Ambulatório Ciências Médicas (ACM-MG).

Sobre a unidade

InfraEstrutura Física

O espaço também abriga os setores administrativos da Fundação Educacional Lucas Machado (FELUMA), o setor de internacionalização, o Centro de Memória (que conta a história da fundação), restaurante, espaço de convivência para alunos, com salão de jogos, freezer e churrasqueira, salas para os diretórios acadêmicos. Lá também funciona o Teatro Feluma, espaço para apresentações artísticas e eventos científicos e que possui capacidade para 400 pessoas.

Sobre a unidade

Mais informações

Fora do campus, os alunos também realizam atividades práticas no Hospital Universitário Ciências Médicas (HUCM), no Instituto de Olhos (IOCM) e no Ambulatório Ciências Médicas (ACM), que, após a conclusão da sua fase de expansão, irá oferecer mais de 80 consultórios, 27 novas salas multiuso com estrutura inteligente, auditório de 100 lugares, restaurante e área de convivência.