Com o objetivo de homenagear as empresas que mais se destacaram em Minas Gerais durante os anos de 2021/2022, o prêmio, considerado o “Oscar da Economia de Minas Gerais”, atestou a excelência da Fundação Educacional Lucas Machado (Feluma) e seus institutos em suas atividades operacionais, desempenho econômico e resultados em geral na categoria “Educação, Esporte e Lazer”.
A escolha das empresas premiadas é definida, fundamentalmente, por sua efetiva contribuição à economia e ao desenvolvimento de Minas Gerais, considerando também outros elementos tais como: agregação de valor; inovação e absorção tecnológica; expansão de vendas; integração nacional e internacional; governança corporativa; competitividade e produtividade; geração de riqueza; transparência; liquidez; geração de renda e emprego; contribuição de impostos; EBITDA; sustentabilidade; respeito ao consumidor; “compliance”, visão de futuro e integração junto à sociedade da qual participa e integra.
O Prof. Marcelo Miranda e Silva, ex vice-diretor da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, mantida pela Feluma, e atual assessor do Conselho Diretor da Fundação, representou a instituição no evento, realizado no Centro de Convenções da Associação Médica de MG, no último mês. Na solenidade, a Feluma recebeu uma homenagem em troféu, além de ser agraciada com o Diploma de “Empresa Excelência de Minas Gerais” na categoria “Educação, Esporte e Lazer”.
O certificado pode ser contemplado no Centro de Memórias da Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, na Alameda Ezequiel Dias, 275. O espaço é aberto ao público e conta com um acervo de mais de 3 mil peças históricas, que retratam a ilustre trajetória construída pela instituição em suas mais de sete décadas de existência.