A Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (FCM-MG) tem como foco principal oferecer ensino de excelência e por isso zela pelo acolhimento, acompanhamento e relacionamento com os alunos, por meio da atuação ativa do corpo docente e de todos os demais profissionais da Instituição. Diante dessa premissa, mais de 300 calouros, foram recebidos no Teatro Feluma na noite de segunda-feira (07), marcando o início das aulas do 1º semestre de 2022, com uma peça retratando o dia a dia do profissional de saúde.
Como forma de propiciar um início de semestre estimulante e inspirador, a Faculdade Ciências Médicas inovou na recepção de calouros, apresentando o cotidiano de quem atua no segmento de saúde e o processo de ensino-aprendizagem vivenciado pelos alunos ao longo de cada curso de graduação.
O espetáculo, escrito e dirigido por Ana Gusmão, coordenadora do Teatro Feluma, apresentou o personagem José Marcos, vivido pelo ator mineiro Geraldo Peninha, que interage com as áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Medicina e Psicologia, por meio da representação da interdisciplinaridade dos atendimentos realizados pelos alunos, sob a supervisão dos professores, no Hospital Universitário e no Ambulatório Ciências Médicas.
Na sequência, foram apresentadas as histórias reais de superação dos pacientes Geraldo da Silva, José Vicente Pereira e José Eustáquio da Cruz que receberam atendimento no Ambulatório Ciências Médicas, finalizando a apresentação em clima de emoção e alegria ao som de “Não deixa o samba morrer”, da cantora Alcione.
O evento de acolhimento dos calouros foi encerrado pelo diretor da Faculdade Ciências Médicas, Prof. José Celso Cunha Guerra Pinto Coelho, que agradeceu a todos que participaram do desenvolvimento e execução do espetáculo e convidou ao palco o vice-diretor, Prof. Rafael Duarte Silva, o secretário geral e curador do Teatro Feluma, Prof. Jair Raso e os coordenadores de cursos.
“Sejam bem-vindos, que vocês tenham um ótimo ano, que sejam felizes e consigam realizar os sonhos de vocês. Estamos aqui por causa de vocês todos, somos ex-alunos, e a Ciências Médicas entende que o maior patrimônio, que ela possui, são vocês e os profissionais que vocês serão quando saírem daqui”, finalizou o diretor da FCM-MG.
A acolhida dos calouros do 1º semestre de 2022 foi transmitida pelo canal da Faculdade Ciências Médicas no Youtube. Você pode assistir clicando AQUI.
[modula id=”36796″]