A Faculdade Ciências Médicas – MG acaba de dar um passo importante para ampliar o alcance do seu ensino de excelência em saúde e, com isso, gerar impacto social significativo. Foram assinados contratos de cooperação técnico-científica com a Secretaria Municipal de Varginha e o Hospital Regional do Sul de Minas.
Graças a essa cooperação técnico-científica, será realizada a oferta de cursos de Pós-graduação no município, o desenvolvimento de programas de especialização médica e a realização de cirurgias pelos professores médicos da FCM-MG.
Essa iniciativa das três instituições vai possibilitar que profissionais da região Sul de Minas obtenham formação de alta qualidade, em diferentes especialidades da saúde, ofertada por uma das instituições de ensino em saúde mais tradicionais do Estado e que possui credibilidade reconhecida.
O acesso a professores de referência e projeto pedagógico inovador vai resultar em uma importante transformação social: ampliação da oferta de especialidades em saúde no município, geração de emprego e melhoria na qualidade de vida da população local.
Além disso, a colaboração e atuação dos professores médicos da FCM-MG vão possibilitar mais agilidade no atendimento de cirurgias na cidade.
Participaram da reunião de celebração de cooperação técnica:
Representando a Ciências Médicas: Dr. Wagner Eduardo Ferreira (Presidente da Fundação Educacional Lucas Machado – Feluma), Flávio de Almeida Amaral (Diretor Geral da Feluma), Prof. José Celso Guerra Pinto Coelho (Diretor da Faculdade Ciências Médicas – MG), Prof. Rafael Duarte Silva (Vice-diretor da Faculdade Ciências Médicas – MG), Dr. Jair Leopoldo Raso (Secretário-Geral da CMMG), Prof. Marcelo Miranda e Silva (Assessor Estratégico do Conselho Diretor da Feluma) e João Bosco Pereira Guerra Júnior.
Representando o município de Varginha e do Hospital Regional do Sul de Minas: Dr. Armando Fortunato Filho (Secretário Municipal de Saúde), Dr. João Carlos Ottoni Adell (Diretor do Hospital Regional do Sul de Minas), Dr. Adrian Nogueira Bueno (Subsecretário de Saúde e presidente da Associação Médica de Varginha) e Dr. Alexandre Mota (Anestesiologista e representante do corpo clínico do Hospital Municipal de Varginha).